segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estádio do Corinthians, enfim, começa a sair do papel

Máquinas foram ligadas às 8h14 desta segunda-feira (30). Expectativa é que o Fielzão fique pronto em dezembro de 2013, seis meses antes da Copa

Às 8h14 desta segunda-feira (30), a 1.104 dias do começo da Copa do Mundo de 2014, a obra do estádio do Corinthians, batizado popularmente de “Fielzão”, finalmente teve início em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Três caminhões e três tratores começaram o trabalho de terraplanagem do terreno de 197 mil metros quadrados.

As máquinas foram ligadas logo após uma reunião do engenheiro responsável, Frederico Barbosa, gerente operações da Odebrecht, com os operários. Barbosa falou da importância de cada um deles na realização da obra. Na sequência, todos rezaram um Pai Nosso e, então, começaram a trabalhar.

Durante o serviço de terraplanagem será feita a remoção dos dutos da Petrobras que atravessam o terreno. A rota será desviada.

A partir de julho será feito trabalho de fundações dos edifícios. Essa etapa vai até abril. Na sequência, começa a montagem das partes pré-moldadas.

A previsão é que o estádio fique pronto em dezembro de 2013, seis meses antes da Copa do Mundo de 2014. A cidade de São Paulo espera abrigar a abertura do Mundial, mas já está fora da Copa das Confederações, segundo a Fifa.

O estádio terá capacidade para 65 mil pessoas. O engenheiro responsável pela obra disse não estar autorizado a falar sobre o valor do investimento. Essa questão ainda está em aberto entre clube e Odebrecht. A construtora apresentou um orçamento superior a R$ 1 bilhão. O Corinthians defende um modelo mais econômico - os dirigentes acreditam que é possível terminar a obra com pouco mais de R$ 600 milhões, que serão financiados pelo BNDES.
Fonte - GE.com

De roupa nova, Timão sofre para bater os reservas do Coritiba: 2 a 1

Usando grená em Araraquara, Corinthians tem atuação oscilante, mas é salvo pela boa exibição e pelo gol de Danilo, aos 35 minutos do 2º tempo

Vencer os reservas do Coritiba não parecia ser uma das missões mais complicadas para o Corinthians. Mas, no dia em que a equipe estreou seu uniforme grená, a Fiel passou um grande sufoco. Com uma atuação irregular, o Timão sofreu para fazer 2 a 1 sobre o Coxa B, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Méritos para o criticado meia Danilo, melhor da partida e autor do gol salvador, aos 35 minutos do segundo tempo.

O triunfo mantém o clube paulista com 100% de aproveitamento – na estreia, bateu o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. A equipe dirigida por Tite, porém, tem saldo de gols inferior a São Paulo e Atlético-MG. No próximo domingo, os paulistas vão ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, às 16h, no Engenhão

Já o Coritiba continua concentrado apenas na Copa do Brasil, sem dar tanta importância para o Brasileirão. O Coxa ainda não somou pontos no torneio e aparece entre os últimos. Agora, prepara-se para encarar três jogos seguidos contra o Vasco. O primeiro deles, quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, pela final da Copa do Brasil. Os outros dois serão disputados domingo (pelo Brasileirão) e na quarta seguinte, no Couto Pereira, na grande decisão.
Fonte - GE.com